Carneiros encerra os festejos de mais uma grande Festa do Trabalhador com shows e muita alegria

A cidade de Carneiros, no sertão de Alagoas, festejou mais um ano a grandiosa Festa do Trabalhador. A festa, que acontece todo 1º de Maio – Dia do Trabalhador, contou com uma variada programação e grandes shows que animaram o público presente.  A Festa do Trabalhador proporciona alegria e descontração a todos os trabalhadores e trabalhadoras carneirenses e visitantes, com shows artísticos em praça pública, com atrações locais, regionais e nacionais; e este ano foi a vez da renomada dupla sertaneja Bruno e Marrone fazer a alegria de todos.  Abençoados pela chuva, foi dada a largada para a 31ª Festa do Trabalhador com uma salva de fogos; logo em seguida, a celebração da Santa Missa foi conduzida pelo Pe. Marcos Renildo. Mais um momento especial para agradecer e homenagear os trabalhadores. “Obrigado a todos pela presença e pela comunhão neste momento de fé e amor.” Agradeceu o Prefeito Geraldo Filho.    Após a missa, foi a hora de resgatar as tradições com a realização de gincanas esportivas. Foram realizadas as maratonas feminina e masculina, corrida de saco, ciclismo, quebra de pote, pau de sebo, prova da cerveja, corrida do ovo, corrida de jegue e o concurso do Jegue mais enfeitado e arretado da festa, “pense num dirmantêlo, minino”.    Uma mesa de frutas, água e saladas refrescaram os atletas que participaram das modalidades dispostas na programação. O momento ainda contou com a participação do grupo de capoeira CDO.  Momento saúde: toda programação contou com uma tenda da Secretaria Municipal de Saúde que, durante toda manhã, realizou atendimentos e tirou algumas dúvidas da população quanto aos cuidados e prevenções a saúde.  A programação da festa contou ainda com a inauguração do novo prédio da Secretaria Municipal de Agricultura onde funcionarão os serviços da EMATER, ADEAL e DEFESA CIVIL.  Encerrando com um grande show e uma megaestrutura, foi encerrada, na noite do da quarta-feira 1 de maio, a 31ª edição da Festa do Trabalhador com a presença de milhares de pessoas de toda a região que lotaram o estádio municipal para curtirem os shows de Peruano, Cajubanda, Banda DR3 e a grande atração, a dupla Bruno e Marrone.   O Prefeito Geraldo Filho agradeceu a todos os presentes e colaboradores pelo sucesso da festa: “Quero agradecer mais um ano a parceria e contribuição de toda equipe organizadora em mais uma grande festa do trabalhador, ao apoio do Governo do Estado, Senador Renan Calheiros, Governador Renan Filho, Vice-prefeito Igor Agra, Vereadores do G8, Secretários Municipais, Guarda Municipal, Polícia Militar, atletas e não atletas e a toda população da minha querida Carneiros, minha eterna gratidão.” Enfatizou o prefeito.