Agricultura realiza reunião sobre o Programa de Microssistemas Comunitários de Abastecimento

Os microssistemas de abastecimento captam a água bruta do Canal do Sertão, maior obra hídrica de Alagoas, em seguida, passam por um tratamento adequado para serem disponibilizadas nas torneiras da população, pronta para o consumo. As reuniões nas comunidades foram o primeiro passo para o início do projeto, uma parceria do Governo do Estado de Alagoas com a Prefeitura Municipal de Carneiros. Por meio da empresa CEAPA, esseprojeto será realizado em breve com os cadastros das mais de 260 famílias beneficiadas com uma caixa de mil litros e uma base de alvenaria. A secretaria municipal de agricultura vai às comunidades conversar com todos para esclarecer o projetos e tirar todas as dúvidas da população. Esse projeto só é possível graças ao empenho e contrapartida de recursos próprios do município de Carneiros. Estamos avançando em todas as áreas, e o abastecimento de água em nosso município é prioridade, principalmente na zona rural que depende muito do carro pipa, que é uma medida emergencial.