Secretaria de Saúde realiza palestra com gestantes com o tema: Violência Obstétrica

A Secretaria Municipal de Saúde realizou através da Prefeitura Municipal, uma palestra com as gestantes do PSF Agenor Rodrigues e teve como tema: VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA, que alertou as gestantes sob o risco de sofrerem violência durante o período de gestação, como, tratamento humilhante, agressões verbais, recusa de atendimento, privações de acompanhante, dentre outros. A oportunidade foi marcada também pela pintura no ventre, distribuição de repelentes e sorteios de alguns brindes.   A estudante de enfermagem Thalyta Camilo fez a palestra e pintura no ventre. Também estiveram presentes e dando todo apoio, a Secretária de Saúde Janaína Machado e a Coordenadora da Atenção Básica Nayara Vilela. A iniciativa foi da enfermeira Pollyanna Gonzaga que contou com o apoio da diretora da unidade e ACS e demais funcionários, participaram da ação 20 gestantes.